terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Tchau cabelo colorido, oi cabelo preto 8D

Olá amorinhas,
Como estão?
Basicamente cansei um pouco do colorido, meu cabelo estava assim (antes eram pontas e toda uma história capilar que se quiserem conto no blog):
Na foto está bem bonito até e mimimi, porém estava um saco pintar isso de azul minha gente, eu tinha feito umas mexas antes e já estavam complicadas de lidar, a ideia era outra porém outra pessoa vez meu cabelo (foram umas fofas aliás, porém não entenderam tanto a proposta). Se você "abrisse" meu cabelo ia ver mil cores fora partes loiras e verdes :/ e não foi por falta de tentar, pois gastei muita tinta pra tentar que pegasse mais homogêneo.
Comecei no mundo dos cabelos coloridos ano passado, queria desde mais ou menos 2009, porém eu não tinha meu próprio dinheiro e nem idade para fazer algo no cabelo em algum salão sem nenhuma autorização. Apesar de algumas falhas profissionais, perda de comprimento do meu ex cabelão, entre outras coisas eu fico feliz de ter aprendido muita, mas muuuita coisa sobre cabelos, aprendi também que infelizmente é bem melhor investir em alguns espelhos (coisas que ainda não tenho), produtos, aprendizado online e fazer tudo que puder você mesma, pois infelizmente é difícil achar bons profissionais e ainda mais que saibam algo de cabelo colorido.
Fora tudo isso que mencionei eu também em breve terei que arrumar um estágio/emprego e infelizmente uma coisa que é grande é o preconceito contra coisas fora do "padrão perfeito" estabelecido pela nossa meiga sociedade. Juntando com a falta de dinheiro eu pensei: vou pintar de preto e deixar meu cabelo crescer por agora e foi isso que eu fiz.
Primeiramente eu pintei com a ebony da directions, uma tinta preta fantasia, porém como meu cabelo não estava descolorido todas as partes isso foi desbotando e tomando mil tonalidades, depois pesquisei e vi indicações sobre a natucor, passei a castanho escuro se não me engano. Estava super feliz com o custo benefício, até que uma amiga teve um problema ao fazer um teste do relaxamento que ela costuma fazer (e já pintou com tintas  que usam ox e nunca teve problema), eu não uso nenhuma química para alisamento e etc todavia o tonalizante informa que é compatível com tudo e não é (fora as mil coisas que a cabeleireira disse). Fui desbotando o cabelo até que tava me agoniando, pensei em comprar a Richesse da L'oreal ou a color touch, uma amiga me indicou o Casting Creme Gloss e pelo custo e facilidade de aplicação decidi dar uma chance pra mesma. No próximo post farei uma resenha desse tonalizante e falarei mais sobre essa decisão de pintar o cabelo de preto e etc..
Foto muito maohmena dele depois do Casting Creme Gloss
UFAAAA, quanta coisa. O que acharam de tudo isso?
Até o próximo post amoras....

2 comentários:

  1. Poxa, gostei do seu cabelo azul :D mas sei o quanto dá trabalho. Pintei por dois anos minha franja de roxo...mas sempre fiz sozinha, sinceramente são poucos os profissionais que eu acredito sabe? Já chegaram a estragar meu cabelo várias vezes e como você mesma disse, as vezes você pede A e recebe B. Só acho que você devia ter ido pra um tom mais fácil de abrir, castanhos mesmo, corre do preto porque depois pra tirar, nossa, ferrei meu cabelo todo :(

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua preocupação, sei que muita gente já se ferrou bonito passando pro preto, mas eu tive toda uma preocupação antes disso, sei que não vai ser a coisa mais fácil do mundo quando eu quiser tirar, mas tb se eu usar bons produtos e com a rotina de cuidados que eu já tenho fica bem fácil. Depois farei um post mais detalhado sobre a escolha do preto, vejo muitos blogs falando sobre "saga" de sair do preto porém não vejo quase nenhum falando sobre a escolha e alguns macetes da cor
      Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir

Comente...
Sua opinião é MUITO importante pra mim ;)